PLC 03/2022 Do Governo Dória: Nova Carreira Docente ou Retirada de Direitos no Magistério Paulista?

O engodo e a ilusão da “nova carreira” do governo Dória, conduzirá a classe docente a um aumento na sua carga horária de trabalho, pois haverá elevação de quatorze horas aulas semanais comparando-se com a jornada docente atual.
FARSA DO “NOVO PLANO DE CARREIRA”

Há décadas os governos do PSDB vêm destruindo a educação pública estadual com políticas educacionais de retiradas de direitos e sucateamento da Rede, aplicando políticas ultraliberais na educação.
Analfabetismo cresce na pandemia

Entre 2020 e 2021, houve um aumento de 66% no número de crianças em idade de alfabetização que não sabem ler nem escrever
Escola de formação geral e integral ou “escola de tempo integral”?

Atualmente, no Brasil, as redes públicas de ensino estão discutindo a implantação do projeto de escola de tempo integral. Trata-se de uma política educacional recorrente, sobretudo, nas duas últimas décadas.
A Educação, a tecnologia e o fracasso. E agora?

Tá que o homeschooling é uma farsa e não funciona como política pública já era sabido. Que o remoto jamais será capaz de substituir o presencial de forma qualitativa também, inclusive que medidas de ampla vulgarização de equipamentos tecnológicos e de acesso à internet demoraram muito a ser implementadas.
A Pandemia, as redes sociais e os meios de comunicação de órgãos oficiais

ma característica bem comum neste um ano e meio de pandemia tem sido a otimização da comunicação a partir de mídias sociais para atingir o máximo possível de pessoas da população em menos tempo.
Por um ensino público, gratuito, laico e de qualidade

Seguiremos registrando, cobrando, levando as queixas e direcionamentos das ações legítimas aos poderes públicos
A Caravana da Educação com Toninho Vespoli

Seguiremos registrando, cobrando, levando as queixas e direcionamentos das ações legítimas aos poderes públicos
Valorizar a rede direta municipal de educação

Seguiremos registrando, cobrando, levando as queixas e direcionamentos das ações legítimas aos poderes públicos
Por um ensino público, gratuito, laico e de qualidade

Seguiremos registrando, cobrando, levando as queixas e direcionamentos das ações legítimas aos poderes públicos